Supremo Tribunal Federal confirma liberdade ao numulário Daniel Dantas

sites (Supremo Tribunal Federal) manteve nesta quinta-feira (6) a validade do habeas corpus concedido em caráter liminar, em julho, ao numulário Daniel Dantas, do Opportunity, preso durante a Operação Satiagraha, da Agente Federalista (PF). Foram nove votos a favor do capitalista e um contra. Com a resolução, Dantas continuará em liberdade. Durante a análise definitiva do habeas corpus, por maioria os ministros mantiveram a resolução do presidente da Corte, Gilmar Mendes, que garantiu liberdade ao milionário e à irmã dele, Verônica Valente Dantas. clique para investigar do processo, Eros Intensidade, defendeu que o ato da prisão "carece de motivação suasivo". Este destacou também que os cidadãos não podem ser condenados sem antes se valer de todo o recta de resguardo.

Proporção diz ainda que faria o mesmo que Mendes – concederia liminar a Dantas. visite esta página tradução de Eros foi seguida por Menezes Direito, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Ellen Gracie, Ayres Britto, Cezar Peluso, Celso de Mello e Gilmar Mendes. O ministro Marco Aurélio Mello votou contra a validade do habeas corpus. "
Leia mais em: https://rede.gazetadopovo.com.br/vida-publica/stf-confirma-liberdade-ao-banqueiro-daniel-dantas-b9kgipydju6fibuommfb1yvym/